gatos

Videos com gatinhos não saem de moda nas redes sociais. Com certeza a sua timeline já foi bombardeada por vídeos de gatos tomando sustos absurdos ao se depararem com pepinos. Vai dizer que nunca foi?! Então confira esses aqui:

Além de não ser nada engraçado assustar seus animais de estimação, eles ainda podem se machucar devido ao susto, podendo desenvolver um problema cardíaco ou ainda durante a fuga.

Segundo pesquisadores do comportamento animal, os gatos, mesmo domesticados, mantiveram alguns dos seus instintos naturais. Você deve se perguntar porque seu gatinho some de vez em quando, essa também é a explicação pra isso, gatos precisam caçar, então nessas escapadas eles aproveitam para manter os instintos em dia. Entretanto quando um gato vê um pepino muito próximo, e nota que não percebeu a chegada daquele objeto tão próximo, ele se assusta e foge. É uma reação natural dos gatos ao se depararem com objetos estranhos muito próximo deles. Eles não tem medo do pepino, e sim de qualquer objeto que se aproxime muito sem ser notado, pois pode representar perigo.

Muito interessante não é?!

Agora aproveite e passe a dica pra frente, pra evitar que outros gatinhos se machuquem!

via Biologia Total