Os desenvolvedores de Pokémon Go provavelmente queria fazer com que as pessoas saíssem de suas casas e explorasse o mundo atrás dos monstrinhos mais queridos do momento. E aparentemente eles conseguiram. Um novo estudo confirma que isso realmente está acontecendo.

No artigo “Influence of Pokémon Go on Physical Activity: Study and Implications“, pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e da Microsoft, provam que as pessoas passaram a andar mais, depois de começarem a participar do jogo. Os pesquisadores mapearam quantos passos eram dados pelas pessoas antes e depois de começarem a jogar. Aqueles fãs mais engajados do jogo andaram 25% a mais do que antes.

A pesquisa procurou evitar desvios na análise das pessoas que se voluntariaram. Para separar aqueles indivíduos realmente fãs do jogo daqueles jogadores normais, a Microsoft mapeou suas buscas no Bing durante a pesquisa, isolando os jogadores de não-jogadores com base nas palavras que eles procuraram.

No total, o estudo estima que os jogadores do Pokémon Go nos Estados Unidos deram cerca de 144 bilhões de passos a mais no primeiro mês do jogo. O estudo ainda diz que se esse costume continuar, os jogadores estarão melhorando e muito suas respectivas qualidades de vida, ao saírem pra respirar ar puro e dar umas voltas a mais pela cidade.

Olha que interessante! 😀

via Recode

Quer saber mais novidades sobre o jogo? Então clique aqui:

Vem conferir os novos Pokémon que já foram descobertos em Pokémon Go

Pokémon Go: Os Pokémon de Johto acabam de chegar ao jogo!!!!