A ansiedade é um problema muito comum e pesado pra quem a enfrenta no dia a dia. As atividades não rendem, o corpo não funciona direito, a cabeça fica uma bagunça e você se sente inútil. Entretanto alguns neurocientistas parecem ter encontrado um meio de amenizar esse problema.

A Mindlab, organização britânica que faz estudos sobre o funcionamento do cérebro, promoveu um estudo em parceria com seus cientistas para analisar o impacto das músicas no cérebro. Com a ajuda de um grupo de voluntários, os cientistas da Mindlab fizeram testes em cima do tempo que os voluntários demoravam para realizar atividades lógicas. A função dessas atividades era induzir um nível de estresse e desencadear crises de ansiedade nos voluntários. Entretanto essas pessoas escutavam músicas enquanto tentavam realizar essas atividades, os cientistas puderam então, medir a atividade cerebral e coletar informações como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração.

A partir desse estudo, os cientistas separaram dez músicas que foram capazes de diminuir a ansiedade dos voluntários, as quais você pode conferir logo abaixo.

Músicas que podem te ajudar a combater a ansiedade:

 

Que tal? As músicas funcionam pra você? 😀

via Exame