Alternatividades https://www.alternatividades.com.br Sempre uma boa alternativa pra você Fri, 24 Aug 2018 00:59:31 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.1 https://www.alternatividades.com.br/wp-content/uploads/2016/07/favicon.png Alternatividades https://www.alternatividades.com.br 32 32 18 dicas para dormir bem https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/18-dicas-para-dormir-bem/ https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/18-dicas-para-dormir-bem/#respond Thu, 23 Aug 2018 23:37:53 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3026 Quem tem problemas para dormir sabe muito bem o efeito que isso tem no dia a dia de uma pessoa! Irritabilidade, indisposição, baixa produtividade, alterações de mémoria, dificuldade de concentração, problemas com a alimentação, dentre outros. Com certeza, uma alta frequência de noites mal dormidas, pode trazer graves riscos à saúde. Se engana que pensa […]

O post 18 dicas para dormir bem apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>

1 – Tomar um banho quente antes de dormir

como-dormir-melhor

Além de te deixar mais relaxado, o banho quente provoca mudança na temperatura corporal, o que ajuda a ter um sono melhor e mais profundo.

2 – Comer proteína magra ou alimentos ricos em magnésio

dormir-bem

Estudos mostram que o magnésio pode ter um papel relevante na hora de dormir a noite toda, pois contém triptofano, um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda no sono. Alguns alimentos ricos em magnésio são: banana, uva, abacate, nozes, amendoin, peixes, espinafres, entre outros.

3 – Sentir o cheiro de lavanda

dormir-bem

Bem simples e funciona! De acordo com estudos, este aroma ajuda no relaxamento e no sono por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

4 – Parar de fumar ajuda a dormir bem

dormir-bem

Estudos comprovam que os fumantes de cigarro são quatro vezes mais propensos a noites mal dormidas que os não fumantes, além disso têm o sono mais leve.

5 – Afastar o seu telefone

como-dormir-melhor

Pesquisas comprovam que a luz emitida pelos aparelhos pode arruinar o sono ao interromper a produção de melatonina.

6 – Beber chá

dormir-bem

Uma xícara de chá quente antes de ir para a cama por si só já é relaxante, a ideia é beber um chá “calmante” que contenha compostos que ajudem com o sono. Algumas opções são: camomila, erva-doce, hortelã e maracujá com erva-cidreira.

7 – Fazer alongamento

meditação-para-dormir

Movimentos simples de alongamento podem relaxar músculos tensionados durante o dia. A prática de Yoga também ajuda a acalmar o corpo e a mente.

8 – Ler um livro

como-dormir-melhor

A ideia é desconectar da tecnologia enviando à sua mente um sinal de que é hora de relaxar!

9 – Meditar

meditação-para-dormir

A meditação para dormir pode realmente fazer toda a diferença entre uma boa ou nem tão bom noite de sono. Além de diversos benefícios para a sua saúde, a meditação para dormir ajuda na hora de cair no sono pois auxilia a mente a relaxar e desacelerar.

Para quem ainda não esta sabe muito bem como meditar, dá uma olhada nesse video maravilhoso de meditação para dormir guiada.

10 – Dormir em um quarto frio

dormir-bem

Segundo a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, a temperatura ideal para o sono perfeito é de aproximadamente 15 a 20 graus. Nada mais gostoso que dormir com aquele edredom, né?

11 – Evitar a cafeína

como-dormir-melhor

Nada de cafezinho à noite. Especialistas afirmam que os efeitos da cafeína podem durar até seis horas no organismo. Evite também refrigerantes e chocolates 😉

12 – Usar a cama apenas para dormir e fazer sexo

como-dormir-melhor

Quando os quartos passam a ser sala de estar, escritório e cozinha automaticamente o cérebro para de associar o quarto/cama com lugar de descanso. Isso pode dificultar bastante o sono.

13 – Fazer sexo

dormir-bem

A atividade estimula a oxitocina (o hormônio “quente e confortável”) e reduz o cortisol (hormônio do estresse) no corpo, assim, você fica muito mais relaxado e prontinho pra dormir.

14 – Elimiar os ruídos

como-dormir-melhor

Missão difícil nos dias de hoje, mas não impossível! Na falta de um lugar silencioso, tampões de ouvido ou uma máquina de ruído branco podem salvar.

15 – Evitar beber à noite

como-dormir-melhor

Diferente do que muitas pessoas pensam, consumir álcool antes de dormir pode perturbar o sono profundo. O aconselhável é evitar todas as bebidas alcoólicas pelo menos três a quatro horas antes de ir dormir.

16 – Ir ao banheiro

dormir-bem

Mesmo sem vontade vá, afinal acordar no meio da noite com a bexiga cheia pode afastar definitivamente seu sono.

17 – Usar meias

dormir-bem

Um estudo descobriu que cobrir os pezinhos pode ajudar o fluxo de sangue, levando-o a alcançar uma temperatura ideal para o sono. Já percebeu como é difícil dormir quando seus pés estão gelados?

18 – Se exercitar

como-dormir-melhor

Engana-se quem pensa que exercícios não deixam dormir, pelo contrário. Além de excelentes para o corpo e a mente ajudam no sono profundo.

Pronto para ter lindas noites de sono a partir de agora? 😉

O post 18 dicas para dormir bem apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/18-dicas-para-dormir-bem/feed/ 0
Saiu o trailer da 2ª temporada de Narcos https://www.alternatividades.com.br/cultura/saiu-o-trailer-da-2a-temporada-de-narcos/ https://www.alternatividades.com.br/cultura/saiu-o-trailer-da-2a-temporada-de-narcos/#respond Thu, 16 Aug 2018 23:02:41 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=197 Anunciada para 02 de Setembro, a segunda temporada de Narcos, que vai contar com 10 episódios, promete bastante ação e adrenalina. O trailer mostra de um lado o mega traficante colombiano, Pablo Escobar, tentando fugir a qualquer custo. Do outro lado, a polícia, que não vai descansar enquanto não capturá-lo.    

O post Saiu o trailer da 2ª temporada de Narcos apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Anunciada para 02 de Setembro, a segunda temporada de Narcos, que vai contar com 10 episódios, promete bastante ação e adrenalina.

O trailer mostra de um lado o mega traficante colombiano, Pablo Escobar, tentando fugir a qualquer custo. Do outro lado, a polícia, que não vai descansar enquanto não capturá-lo.

 

 

O post Saiu o trailer da 2ª temporada de Narcos apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/cultura/saiu-o-trailer-da-2a-temporada-de-narcos/feed/ 0
Crianças empreendedoras lucram com Pokemon Go https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/criancas-empreendedoras-lucram-com-pokemon-go/ https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/criancas-empreendedoras-lucram-com-pokemon-go/#respond Thu, 16 Aug 2018 23:02:40 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=173 Esse é um bom exemplo de como aproveitar oportunidades para ganhar dinheiro e empreender. O jogo Pokemon Go virou febre mundial nos últimos dias e está fazendo legiões de jogadores saírem às ruas atrás dos famosos pokemons. Atentas a isso, algumas crianças dos Estados Unidos criaram Pokestops, que seriam locais para fazer “check-in”, ganhando itens […]

O post Crianças empreendedoras lucram com Pokemon Go apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Esse é um bom exemplo de como aproveitar oportunidades para ganhar dinheiro e empreender. O jogo Pokemon Go virou febre mundial nos últimos dias e está fazendo legiões de jogadores saírem às ruas atrás dos famosos pokemons.

Atentas a isso, algumas crianças dos Estados Unidos criaram Pokestops, que seriam locais para fazer “check-in”, ganhando itens interessantes. Esse empreendedores descobrem que moram perto de alguns lugares que têm sinais pokemons relativamente raros e colocam paradas. Se o jogador andou muito para chegar até ali, é provável que ele esteja faminto ou queira tomar um refrigerante, né?!

Uma garota bem esperta fez, inclusive, cupcakes em formato de pokebola para vender nessas paradas. Será que ela vendeu muito ou pouco?

criancas-pokemon-go

criancas-comprando

cooler-pokemon

crianca-bolo-pokebola

crianca-vendendo-pokemon

O post Crianças empreendedoras lucram com Pokemon Go apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/criancas-empreendedoras-lucram-com-pokemon-go/feed/ 0
8 dicas diferentes de como ser fitness https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/8-dicas-diferentes-de-como-ser-fitness/ https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/8-dicas-diferentes-de-como-ser-fitness/#respond Thu, 16 Aug 2018 23:02:39 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=2535 Todo ano é a mesma coisa, muita gente se perguntando como ser fitness e pouca gente conseguindo de fato mudar seu estilo de vida. Promessas como mudar os hábitos alimentares, começar a praticar um exercício físico e ficar em forma são constantes. Mas, são poucos os que conseguem de fato mudanças significativas. Normalmente, as pessoas […]

O post 8 dicas diferentes de como ser fitness apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Todo ano é a mesma coisa, muita gente se perguntando como ser fitness e pouca gente conseguindo de fato mudar seu estilo de vida. Promessas como mudar os hábitos alimentares, começar a praticar um exercício físico e ficar em forma são constantes. Mas, são poucos os que conseguem de fato mudanças significativas.

Normalmente, as pessoas criam uma expectativa muito grande, e ao querer mudar radicalmente seu estilo de vida, de forma muito rápida, acabam falhando. Por este motivo, é importante traçar metas reais e que você possa cumprir!

Como ser fitness?

Muitas pessoas pensam que ser fitness é apenas uma questão de alimentação e exercícios físicos e elas não poderiam estar mais enganadas. Claro que essas são questões cruciais para o sucesso de um projeto fitness, mas existem outros aspectos que darão suporte a essas questões principais e que não são tão valorizados, mas que são tão importantes quanto elas.

1 – Organize seu tempo

A falta de tempo para cuidar da saúde é um dos motivos mais utilizados. Tudo bem que a sua vida seja corrida e que o tempo seja curto, mas quando você define prioridades e organiza a sua rotina, a falta de tempo deixa de ser um problema. Que tal marcar o horário reservado para prática de um esporte na sua agenda da mesma forma que você marca uma reunião de trabalho?

2 – Crie uma rotina

Nas primeiras semanas pode ser que você se sinta exausto ou até mesmo sinta vontade de parar com os exercícios e deixar de lado seu projeto fitness. Não desista! Crie uma rotina e coloque os exercícios nela. Quando criamos o hábito de fazer alguma coisa, fica bem mais agradável.

3 – Dê mais importância à quantidade e qualidade do seu sono

Tente dormir mais cedo e adeque o ambiente no qual você dorme para que a qualidade do seu sono seja melhor. Acorde mais cedo e aproveite mais o dia!

4 – Planeje sua rotina

Ter uma vida saudável depende, em grande parte, de organização e planejamento. Verifique quais são os melhores horários para atividades físicas (de acordo com a sua rotina e seu organismo), compre alimentos saudáveis, reserve momentos para o lazer e para o descanso.

5 – Mantenha-se motivado

Nem sempre é fácil manter uma rotina de exercícios e boa alimentação. Por isso, procure manter ao redor pessoas que te incentivem e te ajudem com esse objetivo. Foque nos benefícios que essa rotina trará para sua vida e fuja dos sabotadores.

6 – Monte playlists com músicas incríveis

A música pode ter efeitos incríveis sobre as pessoas. Relaxamento, motivação, concentração. Monte playlists inspiradoras e ouça-as sempre que achar que precisa.

Aqui, uma playlist que ajuda a diminuir a ansiedade.

7 – Procure se conhecer melhor

Procure conhecer o seu corpo e o seu organismo. O que funciona para uma pessoa, pode não ter efeito nenhum sobre outra! Por isso, gaste um tempo para saber um pouco mais sobre você mesmo. Qual a melhor atividade física para mim? Quais alimentos o meu corpo não aceita muito bem? Quais alimentos me dão uma sensação de bem-estar?

8 – Pense positivo

Esteja preparado para possíveis barreiras e dificuldades. Pode acontecer algo inesperado que altere seus planos e te desvie dos seus objetivos. Tenha consciência disso e aceite as dificuldades como parte do caminho que irão te levar a uma vida melhor. Mantenha-se focado e motivado!

 

 

O post 8 dicas diferentes de como ser fitness apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/lifestyle/8-dicas-diferentes-de-como-ser-fitness/feed/ 0
Episódio de Pica Pau é refeito por animadores brasileiros https://www.alternatividades.com.br/cultura/episodio-de-pica-pau-e-refeito-por-animadores-brasileiros/ https://www.alternatividades.com.br/cultura/episodio-de-pica-pau-e-refeito-por-animadores-brasileiros/#respond Tue, 31 Jul 2018 21:29:01 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3147 Sabe aquelas produções que fizeram a infância de muitos brasileiros? Pica Pau é uma delas e bate uma nostalgia sempre que lembramos dos momentos bons assistindo ao desenho. Para diminuir um pouco essa nossa nostalgi e para homenagear o desenho animado do pássaro mais doido e querido da nossa infância, 70 animadores brasileiros se reuniram […]

O post Episódio de Pica Pau é refeito por animadores brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Sabe aquelas produções que fizeram a infância de muitos brasileiros? Pica Pau é uma delas e bate uma nostalgia sempre que lembramos dos momentos bons assistindo ao desenho. Para diminuir um pouco essa nossa nostalgi e para homenagear o desenho animado do pássaro mais doido e querido da nossa infância, 70 animadores brasileiros se reuniram para criar o projeto Pica Pau Collab. O episódio escolhido para ser recriado foi o clássico “O pássaro que veio para o jantar”, de 1961.

pica-pau

O incrível projeto foi inicialmente pensado por Ivanildo Soares e levou cerca de 19 meses para finalmente ficar pronto. O resultado, além de divertido, é uma grande mistura de diferentes técnicas, desde as mais simples até as mais complexas. O áudio se manteve fiel ao utilizado originalmente na produção, mas a cada quadro entra o trabalho de um novo artista. Confira e compare abaixo as duas versões de Pica Pau.

Original – Pica Pau

Nova Versão – Pica Pau

O post Episódio de Pica Pau é refeito por animadores brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/cultura/episodio-de-pica-pau-e-refeito-por-animadores-brasileiros/feed/ 0
Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/dinamarca-oferece-bolsas-de-estudo-para-brasileiros/ https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/dinamarca-oferece-bolsas-de-estudo-para-brasileiros/#respond Tue, 02 Jan 2018 16:47:56 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3065 Já pensou em estudar em um dos países com melhor qualidade de vida do mundo? Isso pode se tornar realidade. O governo da Dinamarca está com seu programa de concessão de bolsas de estudo com inscrições abertas até o dia 01 de março. A iniciativa é voltada prioritariamente para estudantes de mestrado e PhD que tenham […]

O post Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Já pensou em estudar em um dos países com melhor qualidade de vida do mundo? Isso pode se tornar realidade. O governo da Dinamarca está com seu programa de concessão de bolsas de estudo com inscrições abertas até o dia 01 de março. A iniciativa é voltada prioritariamente para estudantes de mestrado e PhD que tenham interesse em passar entre 05 e 12 meses estudando em instituições de ensino superior na Dinamarca.

Para se candidatar a uma dessas bolsas, é necessário que o interessado esteja matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira, desenvolvendo um projeto de mestrado ou doutorado.

Para quem ainda está na graduação, uma boa notícia. Existem vagas para alunos de graduação brasileiros que estudem a língua e cultura do país nórdico, por um período mínimo de dois anos e queiram fazer um intercâmbio na Dinamarca, com duração de 05 a 10 meses.

Como concorrer a umas das bolsas de intercâmbio

As inscrições devem ser feitas no site oficial das Danish Government Scholarships. Para se candidatar às bolsas de estudo, é necessário encaminhar uma série de documentos, por e-mail, para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior (através do endereço kulturaftaler@ufm.dk).

Antes de tudo, é necessário determinar de quantos meses será a sua solicitação (dentro do prazo estabelecido) e detalhar em qual programa de estudo, especificamente, o interessado está matriculado no Brasil. Também é necessário listar as universidades dinamarquesas em que o estudante tem interesse em estudar e mostrar se já houve contato com a instituição.

Entre os documentos exigidos, estão cartas de recomendação, histórico acadêmico, diplomas já obtidos e certificado de proficiência em inglês. Além disso, deve-se submeter uma declaração de interesse, documento que explica os motivos pelos quais o período de intercâmbio na Dinamarca será positivo e importante para o pesquisador.

Para saber mais informações sobre as possibilidades de intercâmbio na Dinamarca, clique aqui.

O post Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/dinamarca-oferece-bolsas-de-estudo-para-brasileiros/feed/ 0
Universidades da Nova Zelândia oferecem bolsas de até R$ 56 mil https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/universidades-da-nova-zelandia-oferecem-bolsas-de-ate-r-56-mil/ https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/universidades-da-nova-zelandia-oferecem-bolsas-de-ate-r-56-mil/#respond Tue, 03 Oct 2017 16:08:49 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3049 Três grandes universidades da Nova Zelândia estão com inscrições abertas para bolsas de estudo destinadas a estudantes estrangeiros, e brasileiros podem concorrer a uma dessas vagas. As bolsas oferecidas são tanto para cursos de bacharelado, como para cursos de pós-graduação. Será oferecida ajuda de custo aos candidatos que forem selecionados, e os valores podem chegar […]

O post Universidades da Nova Zelândia oferecem bolsas de até R$ 56 mil apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
Três grandes universidades da Nova Zelândia estão com inscrições abertas para bolsas de estudo destinadas a estudantes estrangeiros, e brasileiros podem concorrer a uma dessas vagas. As bolsas oferecidas são tanto para cursos de bacharelado, como para cursos de pós-graduação. Será oferecida ajuda de custo aos candidatos que forem selecionados, e os valores podem chegar até R$ 56.000.

Além da ajuda de custo oferecida, um do fator bastante atrativo diz respeito ao fato de que estudantes podem trabalhar durante o período de estudos. Depois de completo o curso, caso ele tenha duração superior a 30 semanas, o estrangeiro obtém visto de trabalho aberto, com duração inicial de 12 meses.

Para quem faz pós-graduação os benefícios são estendidos à família e o parceiro do estudante (que não precisa ser oficialmente casado) pode trabalhar em período integral, durante o período de estudos.

Ficou interessado? Confira as opções de bolsas de estudo na Nova Zelândia com inscrições abertas e corra para se inscrever:

Auckland University of Technology (AUT)

O programa Vice Chancellor Doctoral Scholarships oferece bolsas integrais para doutorado. Podem se candidatar alunos interessados em pesquisa e que comprovem excelência acadêmica e tenham diploma de graduação ou mestrado.

Além de isenção em taxas de matrícula e de serviços estudantis, o aluno recebe ajuda de custo de 25 mil dólares neozelandeses (em torno de 56,7 mil reais) por ano. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro de 2017. Para saber mais e se inscrever no programa, clique aqui.

Victoria University of Wellington

O programa Doctoral Scholarships oferece 35 bolsas de doutorado e candidatos de todas as áreas de conhecimento podem concorrer a uma dessas bolsas. Além da isenção das taxas de matrícula, o bolsista recebe ajuda de custo de 23.500 dólares neozelandeses (cerca de 53,3 mil reais).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de novembro de 2017, através do site da universidade.

Massey University

As bolsas são para estudantes de bacharelado dos seguintes cursos:

  • Bachelor of Design;
  • Bachelor of Fine Arts Bachelor of Maori Visual Arts;
  • Bachelor of Creative Media Production; and
  • Bachelor of Commercial Music.

O aluno bolsista de cursos que duram quatro anos recebe ajuda de custo de 20 mil dólares neozelandeses (45,4 mil reais) e o de cursos que duram três anos recebe 15 mil dólares neozelandeses (34 mil reais). As inscrições devem ser feitas até 10 de novembro de 2017. Para mais detalhes, clique aqui.

Além disso, todos intercambistas da América Latina que cumprirem requisitos acadêmicos e de língua inglesa recebem desconto de 5 mil dólares neozelandeses ( 11,3 mil reais) no preço de qualquer curso. Para o programa Intensive English, por exemplo, os estudantes latino-americanos têm 50% de desconto no pagamento dos primeiros três meses de curso. Para o programa Direct Path English Pathway, os alunos têm desconto de 25% em todo programa. Detalhes sobre os descontos podem ser conferidos também no site.

 

O post Universidades da Nova Zelândia oferecem bolsas de até R$ 56 mil apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/universidades-da-nova-zelandia-oferecem-bolsas-de-ate-r-56-mil/feed/ 0
Dinneer busca dupla para viajar 42 países provando pratos de brasileiros https://www.alternatividades.com.br/viagens/dinneer-busca-dupla-para-viajar-42-paises-provando-pratos-de-brasileiros/ https://www.alternatividades.com.br/viagens/dinneer-busca-dupla-para-viajar-42-paises-provando-pratos-de-brasileiros/#respond Tue, 18 Jul 2017 15:18:40 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3041 A Dinneer, empresa do app que conecta pessoas que buscam experiências gastronômicas, está com inscrições abertas para o “melhor emprego do mundo”! A empresa está em busca de uma dupla de novos funcionários para viajar 42 países, comendo na casa de anfitriões brasileiros. O trabalho dessa dupla será avaliar as experiências gastronômicas nas casas desses […]

O post Dinneer busca dupla para viajar 42 países provando pratos de brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
A Dinneer, empresa do app que conecta pessoas que buscam experiências gastronômicas, está com inscrições abertas para o “melhor emprego do mundo”!

A empresa está em busca de uma dupla de novos funcionários para viajar 42 países, comendo na casa de anfitriões brasileiros. O trabalho dessa dupla será avaliar as experiências gastronômicas nas casas desses brasucas espalhados pelo mundo e produzir um documentário sobre o Dinneer (do qual serão protagonistas).

Para participar do processo seletivo você precisa:

  • Ter mais que 18 anos
  • Ter disponibilidade para cumprir o roteiro de viagens
  • Ser apaixonado por culinária brasileira
  • Ser sociável
  • Ter boa comunicação oral e escrita
  • Ter habilidade com as câmeras e ser receptivo.

As viagens tem previsão de início para o primeiro semestre de 2018 e os custos de acomodação, transporte e alimentação são por conta da empresa. Salário e benefícios serão revelados para os candidatos no decorrer do processo seletivo.

Para saber mais sobre a Dinneer assista o vídeo abaixo:

Para mais informações sobre o processo seletivo clique aqui. As inscrições vão até 01 de agosto de 2017 e devem ser feitas em dupla. Para se inscrever, clique aqui.

O post Dinneer busca dupla para viajar 42 países provando pratos de brasileiros apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/viagens/dinneer-busca-dupla-para-viajar-42-paises-provando-pratos-de-brasileiros/feed/ 0
Programa Winterkurs oferece bolsas de estudos para aprender alemão https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/programa-winterkurs-oferece-bolsas-de-estudos-para-aprender-alemao/ https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/programa-winterkurs-oferece-bolsas-de-estudos-para-aprender-alemao/#respond Fri, 14 Jul 2017 12:13:23 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3038 O DAAD (German Academic Exchange Service) está com inscrições abertas entre 1º de julho a 15 de agosto para o Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs. O programa concede bolsas de estudos para brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão. Para se candidatar é preciso ser aluno(a) de graduação, mestrado stricto sensu ou […]

O post Programa Winterkurs oferece bolsas de estudos para aprender alemão apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
O DAAD (German Academic Exchange Service) está com inscrições abertas entre 1º de julho a 15 de agosto para o Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs. O programa concede bolsas de estudos para brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão.

Para se candidatar é preciso ser aluno(a) de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente. Além disso, é necessário já ter algum domínio prévio do idioma (pelo menos nível B1) comprovado por teste OnSET. Os candidatos não poderão estar formados antes de março de 2018 e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até dezembro de 2017.

O curso terá duração de quatro a seis semanas nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. O programa de bolsas de estudos Hochschulwinterkurs é promovido por meio de universidades de Düsseldorf, Berlin, Duisburg-Essen, Freiburg, Kassel, Köln e Leipzig.

As bolsas de estudos contemplam:
  • Seguro-saúde
  • Uma bolsa no valor de 1725 euros para a manutenção do estudante lá
  • Auxílio para a passagem aérea de 1550 euros.

Ficou mais interessado? Então clique aqui para mais informações. Corra e se inscreva!

O post Programa Winterkurs oferece bolsas de estudos para aprender alemão apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/programa-winterkurs-oferece-bolsas-de-estudos-para-aprender-alemao/feed/ 0
Inscrições prorrogadas: Projeto paga 2,5 mil euros por mês para viajar o mundo https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/inscricoes-prorrogadas-projeto-paga-25-mil-euros-por-mes-para-viajar-o-mundo/ https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/inscricoes-prorrogadas-projeto-paga-25-mil-euros-por-mes-para-viajar-o-mundo/#respond Tue, 04 Jul 2017 13:21:21 +0000 http://www.alternatividades.com.br/?p=3013 O projeto World Life Experience  anunciou, recentemente, uma oportunidade de emprego dos sonhos: a empresa busca 12 voluntários que tenham disponibilidade para viajar durante um ano por 40 países da Europa, Ásia, África, Américas e Oceania com as despesas pagas pelo projeto. Já parece incrível, certo? Mas ainda tem mais uma surpresa! Os escolhidos receberão salário mensal de […]

O post Inscrições prorrogadas: Projeto paga 2,5 mil euros por mês para viajar o mundo apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
O projeto World Life Experience  anunciou, recentemente, uma oportunidade de emprego dos sonhos: a empresa busca 12 voluntários que tenham disponibilidade para viajar durante um ano por 40 países da Europa, Ásia, África, Américas e Oceania com as despesas pagas pelo projeto. Já parece incrível, certo? Mas ainda tem mais uma surpresa! Os escolhidos receberão salário mensal de 2.500 euros para cada um.

Os 12 participantes selecionados (6 homens e 6 mulheres) viajarão em grupo e deverão publicar textos e ou conteúdo visual na página do World Life Experience e em suas contas nas redes sociais. O foco do conteúdo está nas questões ligadas à responsabilidade social, sendo o objetivo fundamental da iniciativa estimular a “responsabilidade social com doações diretas a organizações não governamentais globais” e desenvolver trabalhos com entidades locais.

Pré-requisitos e inscrições

Para concorrer a uma das vagas é preciso preencher um formulário na página do projeto, ter entre 20 e 35 anos; inglês intermediário e pagar uma taxa de 9 euros (que segundo informa o site, inclui a taxa de inscrição e a doação de 2,50 euros a uma ONG de uma lista já pré selecionada, as quais trabalham nas áreas de luta contra a fome; direitos humanos, das crianças e animais; auxílio a refugiados e de assistência médica).

E a melhor notícia, você ainda pode se inscrever! Devido a problemas técnicos, o período de inscrição foi prorrogado até o dia 20 de Julho!

Para saber maiores detalhes sobre o projeto, clique aqui!

Primeira parada: os felizardos começarão a viagem por Lisboa (Portugal) em 15 de setembro de 2017.

 

O post Inscrições prorrogadas: Projeto paga 2,5 mil euros por mês para viajar o mundo apareceu primeiro em Alternatividades.

]]>
https://www.alternatividades.com.br/oportunidades/inscricoes-prorrogadas-projeto-paga-25-mil-euros-por-mes-para-viajar-o-mundo/feed/ 0