CCXP
Foto: Diogo Almeida/G1

Se você cresceu durante os anos lembra do MELHOR desenho Coragem, o Cão Covarde certo?! Coragem, Muriel e o ranzinza Eustácio eram garantia de risadas nas manhãs da televisão brasileira. E o melhor, eles vieram pra Comic Con (CCXP) de São Paulo desse ano!

Na verdade, os aposentados Albani e Carlos Paiva, de 56 e 65 anos, respectivamente, que vieram prestigiar a Comic Con Experience (CCXP) 2016. Os dois estão entre os finalistas que irão representar a Paraíba em um concurso de cosplay da CCXP.

Foto: Cinara Paiva/Arquivo Pessoal
Foto: Cinara Paiva/Arquivo Pessoal

Não é a coisa mais fofa do mundo?!

Segundo reportagem do G1, eles ingressaram no mundo dos cosplays apenas no começo de 2016. A ideia partiu da filha do casal, a estudante Cinara Paiva, de 21 anos. Outra curiosidade é que as roupas do casal são confeccionadas pela dona Albani em sua em João Pessoa.

A filha do casal fez a inscrição dos dois para o evento de cosplays que ocorre no domingo (dia 4) na CCXP, e então, além de serem selecionados na etapa interna da competição, ainda venceram no voto popular diretamente pelo site da CCXP, como um dos três mais votados.

Agora Albani e Carlos tem o desafio de se apresentar junto com os outros 12 finalistas no último dia da convenção. Além da fantasia, maquiagem e atuação dos personagens também serão julgados pelo público e pelos jurados.

Vamos ficar na torcida! <3

via G1