night-television-tv-theme-machines

Sabe aquele filme de terror que de terror não tem nada? Agora junta isso a uma produção horrível. Adivinha no que deu? Naquele lindíssimo filme “trash”, que deveria ser de terror mas acaba virando uma comédia. Com certeza você já viu um desses e já deu muitas risadas. Nessa lista lembraremos de alguns dos filmes mais toscos do cinema “trash”.

1) Birdemic (2008)

Para começar com o pé direito temos o filme Birdemic, que para muitos críticos é o pior filme da história (sim, você não leu errado). O longa retrata o romance de Rod com Nathalie em meio a um ataque de pássaros assassinos. Com essa história, já percebemos que o filme não será lá grande coisa. Mas a história se torna um mero detalhe em meio a efeitos especiais toscos e uma atuação bizarra de todo o elenco. Os pássaros, que são o centro do “terror”, parecem pedaços aleatórios de papelão que foram colocados na cena. Enfim, o máximo que você vai conseguir com esse filme é dar boas gargalhadas.

2) Biscoito assassino (2005)

Só pelo título do filme já dá pra ter uma noção de que sua história não é lá grandes coisas. O filme retrata a história de um biscoito de gengibre que é possuído pelo espírito de um serial killer, morto na cadeira elétrica. Sedento por vingança, o biscoito sai em busca da mulher que o condenou à morte para matá-la. Diferentemente do filme Birdemic, o Biscoito assassino ganha destaque nessa lista não pelas atuações ou pelos efeitos especiais, e sim pela história do filme, que de tão tosca se torna engraçada. O mais engraçado do filme é o desfecho do biscoito, que morre ao ser comido por um dos personagens. Confere aí essa cena emocionante:

3) Drive Thru – Fast Food da morte (2007)

O nome desse filme pode até dar um medinho, mas isso antes de começar o filme porque depois são só risadas. O filme conta a história de um drive thru de fast food, onde coisas estranhas começam a acontecer. Quem se dá mal nesse lugar sombrio é a garota Mackenzie Carpenter, que precisa fugir do local antes que o mascote psicótico do local entre em ação. A história do filme até que não é tão ruim. O que estraga o terror do filme são os efeitos especiais e a atuação do elenco. O palhaço que muito se parece com Ronald McDonald, deixa o filme mais tosco e mais engraçado.

4) O Ataque dos Tomates Assassinos (1978)

Parece que as comidas são piores do que pensávamos, não? Primeiro foi o biscoito, agora são os tomates. Bom, a história começa quando uma dona de casa é morta misteriosamente. Os policiais ficam intrigados quando vão à cena do crime, e em vez de sangue acham suco de tomate. Com o aumento dos ataques dos tomates, entra em ação o governo que busca resolver o problema que eles mesmos criaram. O filme é um clássico do cinema trash, sendo um dos seus principais representantes. As atuações, o roteiro, os efeitos, e principalmente a história, tornam o filme uma bizarra e engraçada comédia.

5) Palhaços assassinos do espaço sideral (1988)

Os palhaços também parecem piores do que pensávamos. Apesar de todo palhaço ser um pouco assustador, nunca imaginávamos que eles seriam assassinos, e muito menos do espaço sideral. O filme se passa numa noite de sexta-feira, onde Mike e Debbie estão namorando dentro do carro, quando um clarão imenso corta o céu. Ao chegar ao local onde a nave caiu, eles encontram uma tenda de circo, onde se encontram alguns palhaços. Mal sabiam eles que eram palhaços assassinos do espaço sideral. Assim como a maioria dos filmes presentes na lista, esse filme tem atuações bizarras, efeitos toscos, história péssima, figurino e maquiagem mal feitos e coisas muito engraçadas. O mais engraçado é como eles matam as pessoas. Confere aí um trechinho:

6) Sharknado (2013)

Por fim e não menos importante, temos o filme mais recente da lista, Sharknado. O filme se passa em meio à um desastre natural, onde ondas de tornados e furacões destroem quase todos os estados americanos. O problema só aumenta quando os furacões passam pelo oceano pacífico e passam a carregar consigo tubarões. (Sim, tubarões voadores que comem tudo o que veem pela frente). Cabe a Nova e Matt a missão de conter os ataques dos tubarões. Sharknado nos mostra como um filme pode chegar ao cúmulo da tosquice, com atuações e efeitos péssimos, além de cenário mal feito e falta de continuidade nas cenas. Ah e claro, as queridíssimas cenas impossíveis. Dá uma conferida em algumas:


Esses são só alguns dos filmes do cinema trash. Caso você queira se divertir mais um pouco, temos outros que merecem uma menção honrosa, como: A Geladeira Diabólica (1991), O Pneu Assassino (2010), Christine, O Carro Assassino (1983), A Bolha (1958) e Centopeia Humana (2009).